Amy Pascal, produtora de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, conversou com a revista Empire sobre o filme animado.
Ao final do primeiro filme, Miles Morales (Shameik Moore) e Spider-Gwen (Hailee Steinfeld) voltaram às suas realidades, com a vida seguindo. Contudo, nesta continuação, os dois voltam a se encontrar e o amor da juventude junto ao vínculo crescente estará no centro da trama:
“O perigo de uma sequência é deixar tudo maior e grandioso apenas para aumentar”, diz Pascal. “Contudo, você precisa se importar com o que está acontecendo em tela. E o que mais deve importar para você é a conexão entre nossos jovens heróis-aranha. Este filme é uma história de amor entre Miles e Gwen”, completa.
Agora, Gwen também está saindo com Hobie Brown, o Punk-Aranha com a voz de Daniel Kaluuya.
“Existe ciúme”, diz o codiretor Kemp Powers. “Quando Miles reencontra Gwen, ela não está usando suas sapatilhas de balé; ela está usando um tênis Converse Chuck Taylors, que Punk-Aranha deu a ela. E Miles começa a se perguntar: ‘Quão próximos são esses dois?’”.
Na trama, Miles Morales (Shameik Moore) está percebendo que sua vida de herói não será fácil. Ao ser convidado por Spider-Gwen (Hailee Steinfeld) para visitar o multiverso e outros heróis com os mesmos poderes, eles terão algumas complicações.
Jason Schwartzman é o vilão Mancha, que possui o poder de viajar pelo universos. Jake Johnson (Peter Parker), John Mulaney (Peter Porker) e Nicolas Cage (Homem-Aranha Noir) retornam. Issa Rae é a Mulher-Aranha, e Oscar Isaac entra como o Homem-Aranha 2099.
Joaquim Dos Santos (Voltron: O Defensor Lendário), Kemp Powers (Soul) e Justin K. Thompson estão na direção. David Callaham, de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, será co-roteirista da produção, junto com Phil Lord e Chris Miller.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso chega aos cinemas brasileiros em 01 de junho de 2023.