poster do filme do Han Solo uma história star wars lucasfilm
Filmes

As mulheres de Star Wars - CosmoNerd

CosmoNerd

5 maio, 2015

Ontem foi o "May the 4th be with you" que é considerado uma espécie de "feriado" por fãs de Star Wars para celebrar a cultura de Star Wars e honrar os filmes. O dia é chamado de Dia de Star Wars por causa da popularidade de um trocadilho com o modo de chamar esse dia em inglês.

E em razão deste dia resolvi fazer um post sobre as mulheres de star wars que também tem a Força como grande aliada, afinal, não são só os homens que mandam bem com ela. Escolhi três personagens que acho super incríveis para explicar isso melhor.

1- Padmé Amidala

Padmé era política, foi  rainha de Naboo e senadora do Senado Galáctico, respectivamente.  Padmé reinou em seu planeta por oito anos. Ao fim do mandato, seu povo clamou pela segunda reeleição, mas Padmé preferiu ocupar o cargo de senadora.

Ela, além de ter uma força política muito grande, era incorruptível e sempre lutava com todas as forças por seus princípios e seu povo. Mas não se deixando resumir somente a isso, pois, ela lutou diretamente para proteger a própria vida e a dos que se importava. Extremamente inteligente e com uma visão estratégica bem adiantada.
2 - Leia Organa Solo (nascida Leia Amidala Skywalker)

A filha do Jedi Anakin Skywalker e da Senadora Padmé Amidala de Naboo, seguiu os passos da mãe de um jeito ainda mais fantástico.  A mais jovem Senadora do Império Galáctico, com dezoito anos de idade. Foi em vários estágios da vida uma política, revolucionária e Cavaleira Jedi da Nova Ordem Jedi. Foi indispensável para a Aliança Rebelde. Influente, determinada, de personalidade forte e muito inteligente, além de ser uma ótima lutadora.

Leia não se deixa intimidar nem diante do perigo iminente, procurando sempre manter a calma e pensar no melhor jeito de se livrar da situação.

3 - Ahsoka Tano

 "Você é imprudente, jovem. Jamais poderia ser Padawan de Mestre Kenobi... mas talvez possa ser a minha."

―Anakin para Ahsoka após a Batalha de Christophsis

Padawan de Anakin Skywalker, Ashoka não apareceu nos filmes apenas em citações no livro "O caminho do Jedi", e mais ativa nas animações de Star Wars em várias missões junto de seu mestre.

Após ser designada como aprendiz de Anakin pelo Mestre Yoda, a mesma demonstra ansiedade em provar-se digna de ser aprendiz de Skywalker. Ahsoka tem o mesmo temperamento de Anakin quando ainda era padawan; rebelde, impulsiva, mas com uma grande habilidade e com um grande domínio da força.  Ela  estava envolvida na derrota dos Separatistas em Christophsis e sobreviveu a um encontro com a Jedi Sombria Asajj Ventress durante a Batalha de Teth. A ajuda de Ashoka juntamente com Anakin foi essencial para adquirir passagem segura através do Espaço Hutt, devido sua parte no resgate do filho de Jabba o Hutt, o que assegurou a aliança entre a República Galáctica e os Hutts. Ahsoka também provou ser uma figura chave durante os eventos relacionados à super-arma Separatistas, a Malevolence, uma nave capaz de destruir pelotões inteiros.

E por hoje é isso, galera! Espero que tenha gostado e que tenha curtido muito o 4 de maio de vocês.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.

Deixe um comentário