O novo filme de “As Crônicas de Nárnia”, em desenvolvimento pela Netflix e direção de Greta Gerwig, deve começar suas filmagens em 2024.
Em entrevista ao Collider, Scott Stuber, chefe de setor de filme da Netflix, comentou sobre o assunto: “Bem, acho que as pessoas sabem que estamos tentando reunir [As Crônicas de] Nárnia com Greta Gerwig o quanto antes”. A priori, a diretora tem contrato com a Netflix para escrever e dirigir, ao menos, dois filmes baseados nas obras de C. S. Lewis. Matthew Aldrich, de “Viva: A Vida é uma Festa” e “Lightyear”, também estará no roteiro.
Atriz, produtora, roteirista e diretora, Greta Gerwig é conhecida “Frances Ha”, “Lady Bird: A Hora de Voar”, “Adoráveis Mulheres” e o estrondoso sucesso “Barbie”, que chegou neste ano nos cinemas.
A Netflix está em busca de ampliar seu catálogo de produções baseadas em obras literárias de sucesso. Recentemente, a plataforma fechou contrato para adaptar e lançar projetos baseado em Roald Dahl, como foi “Matilda”, ou mesmo “A Incrível História de Henry Sugar”, curta comandado por Wes Anderson e estrelado por Benedict Cumberbatch.
Com sete romances compilados em um livro, As Crônicas de Nárnia é um sucesso, com mais de 100 milhões de cópias vendias pelo mundo. Há alguns anos, a Disney e a Twentieth Century Fox adaptaram os romances “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, “Príncipe Caspian”, e “A Viagem do Peregrino da Alvorada” para os cinemas.
Com os três filmes, a franquia nos cinemas arrecadou mais de 1,5 bilhão nas bilheterias. Mas, devido aos altos custos de produção, ela não é tida como um sucesso pela Disney.