as cores do divino documentário cearense as cores do divino documentário cearense

As Cores do Divino | Canal Brasil exibe doc cearense

Canal Brasil exibe nesta quarta-feira, 20, o documentário As Cores do Divino, produção que explora a relação entre fé, religião e sexualidade dentro da comunidade LGBTQIA+. A obra cearense transmite o testemunho de membros das religiões mais populares do país: Catolicismo, Protestantismo, Espiritismo e Religiões de Matrizes Africanas.

Com 12 depoimentos presentes no longa, sendo eles de pessoas cisgêneros, transgêneros, jovens e idosos, o filme expõe as experiências de diferentes indivíduos LGBTQIA+ no âmbito religioso, com a fé sendo um elemento central de narrativas que passam por conflitos familiares, expulsão de casa e questões profissionais.

O documentário tem direção de Victor Costa Lopes, que também dirigiu “Revoada”, vencedor de Melhor Curta na mostra Novos Rumos do Festival do Rio, e “De terça para quarta”, vencedor do prêmio da crítica do Janela Internacional de Cinema.

“As Cores do Divino” (2020) 

Quarta, 20 de julho, às 20h00

Direção: Victor Costa Lopes

Classificação: 16 anos

Sinopse: Documentário realizado a partir de conversas com pessoas LGBTQIA+, unidas por um traço em comum: todas já fizeram parte, ou ainda fazem, de alguma instituição religiosa. O filme traça um instigante panorama sobre a relação entre religião e sexualidade.