army of the dead army of the dead

Army of the Dead | Zack Snyder fala sobre nova espécie de zumbi em seu longa

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas tá aí e, independente das suas questões com o filme, algo a se reconhecer é que Zack Snyder deu uma chacoalhada no gênero de zumbi.

Uma das novidades é atribuir aos mortos-vivos uma inteligência que não havia sido explorada ainda dessa forma na tela. Agora, temos os zumbis alfa, com o líder Zeus comandando a massa decrépita. E o machão do bando tem uma companheira que aparece esperando um “baby zombie” na barriga. Subversões ao gênero à parte, vamo ouvir um pouco o Zack sobre essa evolução (ou involução?) da espécie (via Empire):

“Eu acredito que algum amor zumbi aconteceu, alguma doce relação sexual de zumbi. Não sei se foi doce. Provavelmente foi muito agressivo. Minha teoria é que os zumbis em nosso filme estão trabalhando para não precisar de um hospedeiro humano para procriar sua espécie. Essa é a evolução definitiva. Eles são como nós melhores. Acho que essa é a parte divertida do gênero. Eles não estão mais destruindo o meio ambiente. Eles não estão lutando uns com os outros. Eles são menos ruins para todos. Eles são menos tóxicos. A menos que você os cruze, e então, bem, não é tão bom.”

Com o roteiro de Snyder,  Joby Harold (Rei Arthur: A Lenda da Espada) e Shay Hatten (John Wick 3 – Parabellum), o filme vai unir os gêneros de apocalipse zumbi com assalto. A trama vai acompanhar um grupo de mercenários contratados para ir até a cidade de Las Vegas, que está sitiada e totalmente tomada por mortos-vivos, para roubar um cassino (via Collider).

O elenco é formado por Dave Bautista – que já comentou sobre o filmeElla Purnell (O Lar das Crianças Peculiares), Ana De La Reguera (Goliath), Hiroyuki Sanada (O Último Samurai), Garret Dillahunt (Fear The Walking Dead), Omari Hardwick (Power), Matthias Schweighöfer (You Are Wanted), Nora Arnezeder (Riviera) e Tig Notaro (Star Trek: Discovery). A produção marca o retorno de Snyder ao universo dos mortos-vivos depois do elogiado remake  do clássico de George Romero, Dawn of the Dead.

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas estreou na Netflix no último dia 21 de maio. Leia aqui a crítica do filme.