Aquaman 2 Aquaman 2

Aquaman 2 ultrapassa os 100 milhões nas bilheterias mundiais

Depois de seu primeiro fim de semana mundialmente nos cinemas, Aquaman 2: O Reino Perdido já chegou na marca dos 120 milhões de dólares nas bilheterias.

Enquanto nos EUA o filme arrecadou 40 milhões nos primeiros quatro dias, contando com o Natal, no restante dos países ele obteve cerca de 80 milhões. No Brasil, a continuação conseguiu pouco mais de 600 mil espectadores, com R$ 13,3 milhões arrecadados.

Após fracassar em seu primeiro confronto com Aquaman, o Arraia Negra, movido pela necessidade de vingar a morte de seu pai, não vai desistir enquanto não derrotar Aquaman de uma vez por todas. Agora mais temível do que nunca, Arraia Negra detém o poder do mítico Tridente Negro e sua ancestral força malévola. Para derrotá-lo, Aquaman recorrerá a seu irmão Orm, o ex-Rei da Atlântida, ainda na prisão, para forjar uma aliança improvável. Juntos, eles vão ter que deixar de lado suas diferenças para proteger seu reino, salvar a família de Aquaman e o mundo da irreversível destruição.

De volta a seus personagens originais, Jason Momoa interpreta Aquaman/Arthur Curry, que agora divide seu tempo entre seus deveres como o Rei de Atlântida e como pai; Patrick Wilson é Orm, meio-irmão e inimigo de Aquaman, prestes a assumir um novo papel como aliado relutante do irmão; Amber Heard é Mera, rainha da Atlântida e mãe do herdeiro do trono; Yahya Abdul-Mateen II é Arraia Negra, mais determinado do que nunca a vingar a morte de seu pai, destruindo Aquaman, sua família e Atlântida; e Nicole Kidman como Atlanna, líder feroz e mãe com o coração de uma guerreira. Dolph Lundgren e Randall Park também voltam aos seus papeis de Rei Nereus e Dr. Stephen Shin, respectivamente. Willem Dafoe não retorna.

Dirigido por James Wan, Aquaman 2: O Reino Perdido tem produção de Peter Safran, Wan e Rob Cowan. Os produtores executivos são Galen Vaisman e Walter Hamada.

Aquaman 2: O Reino Perdido encerra todo o universo que começou em Homem de Aço (2013), de Zack Snyder. Em 2025, o DC Studios, comandado por Gunn e Safran, chega com Superman: Legacy, filme que dará inicio à nova DC nos cinemas e TV.

Fonte: Deadline.