Amber Heard Amber Heard

Aquaman 2 | Produtor afirma que Amber Heard nunca esteve ameaçada de não voltar na sequência

Mesmo com toda polêmica em torno de Amber Heard, atriz estará em Aquaman 2. E, ao que parece, muito bem na fita. Pelo menos foi o que deu a entender em entrevista o produtor Peter Safran, que afirmou ao Deadline que atriz nunca esteve ameaçada de perder seu papel como Mera.

“Honestamente, acho que jamais iremos ceder à pura pressão dos fãs. Você tem que fazer o que é melhor para o filme. Sentimos que se tínhamos James Wan e Jason Momoa, deveríamos ter Amber Heard. Isso era realmente o que tinha que ser”, disse Safran.

E continuou:

“Não estamos alheios ao que acontece no ‘Twitter-verso’, mas isso não significa que você tem que reagir a isso ou tomá-lo como um evangelho e concordar com os desejos deles [fãs]. Você tem que fazer o que é certo para o filme, e foi daí que partimos.”

A produção vinha sofrendo uma grande pressão para trocar Amber Heard (Emilia Clarke era uma das favoritas dos fãs). O desejo partiu das acusações de que ela haveria mentido sobre certos aspectos do processo legal contra o ex-parceiro Johnny Depp.

Ainda com a trama em sigilo, o segundo filme do personagem será mais sério, e deve contar com um toque de terror (especialidade de James Wan). O roteiro do longa está nas mãos de David Leslie Johnson-McGoldrick, de A OrfãInvocação do Mal e Aquaman, com a produção executiva de Peter Safran, que já trabalhou em diversos projetos com Wan.

Atualmente, a continuação está prevista para chegar em 16 de dezembro de 2022, com o retorno de Jason Momoa (Aquaman), Amber Heard (Mera), Temuera Morrison (Tom Curry), Yahya Abdul-Mateen II (Arraia Negra), Dolph Lundgren (Rei Nereus), Patrick Wilson (Rei Orm) e Randall Park (Dr. Stephen Shin).