Aquaman
Filmes

Aquaman 2 | James Wan fala sobre motivo que o fez retornar à franquia

Longa está previsto para dezembro de 2022

Márcio Bastos

21 jul, 2021

Aquaman 2, oficializado como Aquaman and the Lost Kingdom (Aquaman e o Reino Perdido, em tradução livre), segue em filmagens. O longa contará com James Wan, que dirigiu o primeiro filme, na cadeira de diretor novamente. Wan, que não é muito adepto de sequência, falou o motivo de ter topado embarcar na sequência. Veja o que ele falou em entrevista ao IGN:

"Ajudei a moldar e criar esses personagens pelos quais acabei me apaixonando, e sinto como se eu ainda não tivesse acabado com eles. Então, eu sinto que devo a eles mais uma história minha.”

Ainda com a trama em sigilo, o segundo filme do personagem será mais sério, e deve contar com um toque de terror (especialidade de Wan). O roteiro do longa está nas mãos de David Leslie Johnson-McGoldrick, de A OrfãInvocação do Mal e Aquaman, com a produção executiva de Peter Safran, que já trabalhou em diversos projetos com Wan.

Atualmente, a continuação está prevista para chegar em 16 de dezembro de 2022, com o retorno de Jason Momoa (Aquaman), Amber Heard (Mera), Temuera Morrison (Tom Curry), Yahya Abdul-Mateen II (Arraia Negra), Dolph Lundgren (Rei Nereus), Patrick Wilson (Rei Orm) e Randall Park (Dr. Stephen Shin).

Nas bilheterias, o primeiro longa (2018) fez um enorme sucesso, acumulando cerca de US$ 1,1 bilhão para um orçamento estimado em US$ 160 milhões. Um filme derivado, chamado de The Trench, estava em desenvolvimento, mas acabou sendo cancelado pela Warner, até segunda ordem. Este seria focado nas criaturas abissais vistas no filme, com uma ambientação voltada para o terror.

Deixe um comentário