amber-heard-mera-aquaman amber-heard-mera-aquaman

Aquaman 2 | Amber Heard afirma que estará na sequência

Após a demissão de Johnny Depp da franquia Animais Fantásticos, uma petição online foi criada pedindo que a Warner Bros.,  também dona da DC Comics e suas adaptações para o cinema, retire Amber Heard de Aquaman 2. No entanto, parece que tudo indica que a atriz está com seu cargo garantido como Mera.

Em declaração concedida à EW, Heard falou sobre a sequência do longa que fez grande sucesso em 2019: “Estou muito feliz todo o carinho e apreciação que Aquaman conquistou e com o fato de que isso gerou muita empolgação por Aquaman e Mera, o que significa que retornaremos aos papéis. Estou muito animada para o inicio das filmagens.

Além de se colocar na sequência, o que é natural, ela aproveitou para responder sobre os ataques que vem sofrendo: “Não liguem para os rumores e campanhas em redes sociais, eles não as ditam [decisões de elenco] e não possuem bases na realidade. Apenas os fãs fizeram Aquaman e Aquaman 2 acontecer. Eu estou empolgada para começar no ano que vem“.

Dada as circunstâncias da demissão de Depp, é difícil acreditar que a Warner tome tal atitude de tirar a atriz da franquia, visto que o motivador da questão toda seria o comportamento inadequado de Depp e a recente sentença no Reino Unido que deliberou contra o ator, num caso onde o jornal The Sun se referiu a ele como um “espancador de mulheres”.

Atualmente, Aquaman 2 está previsto para o final de 2022 nos cinemas, com o retorno de Jason Momoa no papel principal e a direção de James Wan novamente. Nas bilheterias o longa fez um enorme sucesso, acumulando cerca de US$ 1,1 bilhão para um orçamento estimado em US$ 160 milhões.

Via Legião dos Heróis