Johnny Depp Animais Fantásticos Johnny Depp Animais Fantásticos

Animais Fantásticos | Johnny Depp está fora da franquia

Através de um comunicado nas redes sociais, o ator Johnny Depp revelou que está fora da franquia Animais Fantásticos, derivado de Harry Potter e atualmente com dois filmes já lançados no cinema. Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Johnny Depp (@johnnydepp) em

“Diante dos recentes eventos, eu gostaria de fazer uma breve declaração. Primeiro, eu gostaria de agradecer a todos que me presentearam com o seu suporte e sua lealdade. Eu me sinto honrado e comovido por suas inúmeras mensagens de amor e preocupação, principalmente nos últimos dias. Segundo, eu gostaria que soubessem que a Warner Bros. me convidou a deixar o papel de Grindelwald, da franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam, e eu respeitei e concordei com o pedido.  Por último, eu gostaria de dizer que o julgamento surreal da corte do Reino Unido não vai fazer com que eu pare de lutar pela verdade e pretendo recorrer na justiça. Minha determinação se mantém forte e eu pretendo provar que as alegações feitas contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas por esse momento.” (Tradução livre de Rebecca Cunha)

Após uma breve aparição como o grande vilão em Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016), o ator teve presença maior na sequência, Os Crimes de Grindelwald (2018) onde ele deu vida ao personagem considerado um dos bruxos mais perigosos de todos, ficando atrás apenas de Tom Riddle, posteriormente conhecido como Voldemort.

No caso de Johnny Depp, pesou muito a série de acusações feitas pela atriz Amber Heard (Aquaman), referentes ao período em que foram casados. Dentre as polêmicas e crimes estariam ameaças de morte, agressões e uso excessivo de drogas. A Warner Bros, por sua vez, ignorou o caso por um longo período, à luz de uma grande mobilização de fãs da saga Harry Potter, que argumentavam contra a inclusão do ator no elenco da franquia.

Isso refletiu na criadora da saga, J. K. Rowling, Além de ser acusada (mais de uma vez) de ser transfóbica, a escritora (e roteirista dos filmes Animais Fantásticos) demorou bastante ao se manifestar sobre as acusações, e quando o fez, defendeu o ator.