aos teus olhos carolina jabor aos teus olhos carolina jabor

‘Aos Teus Olhos’ chega ao Canal Brasil no dia 31 de julho

Terceiro longa de Carolina Jabor, Aos Teus Olhos chega à TV, no Canal Brasil, no dia 31, às 22h, apenas três meses depois de ter estreado nos cinemas. Baseado em peça espanhola O Princípio de Arquimedes, de Josep Maria Miró, o filme aborda temas atualíssimos como o linchamento virtual, polarização de ideias e a cultura do ódio nas redes sociais.  A coprodução do Canal Brasil estrelada por Daniel de Oliveira, Marco Ricca e Malu Galli foi uma das grandes vencedoras da Première Brasil do Festival do Rio em 2017, conquistando os Redentores de melhor longa-metragem de ficção pelo júri popular, roteiro, ator (Daniel de Oliveira) e ator coadjuvante (Marco Ricca).

Rubens (Daniel de Oliveira) é um professor de natação carismático e extrovertido, que dá aulas para uma turma de pré-adolescentes em um clube tradicional. O protagonista é amado pelos alunos devido ao seu jeito extrovertido e simpático, querido por Ana (Malu Galli), diretora da associação, e conta com a confiança dos pais. Toda a segurança em seu trabalho, no entanto, é posta em xeque quando Alex (Luiz Felipe Melo), um de seus alunos diz à mãe que o professor lhe deu um beijo na boca no vestiário. Indignada com o suposto assédio sofrido pelo filho, a mãe do guri divulga a denúncia em um grupo de uma rede social formado pelos pais dos demais membros da turma. Rapidamente a notícia se espalha, sem que Rubens tenha chance de se defender.

O filme mistura drama e suspense para dar chance ao espectador de fazer sua avaliação sobre a culpa ou inocência do protagonista. Sem grande interesse em buscar a verdade por trás das versões dissonantes entre os depoimentos do menino e de seu professor, o roteiro pincela tonalidades inconclusivas e passíveis de múltiplas interpretações.

Em apenas um dia, o personagem principal de Aos Teus Olhos vê sua carreira imaculada ser jogada na vala sem qualquer chance de defesa ao ser confrontado pela inquisição do cruel tribunal das redes sociais. A grande rede, eficaz para encurtar distâncias e conectar pessoas ao redor do mundo, mostra sua face mais impiedosa no longa-metragem, comprovando que os acontecimentos do universo virtual rapidamente migram para a vida real em uma separação cada vez mais tênue.

AOS TEUS OLHOS (2018) (75’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: Terça, dia 31/7, às 22h
Horário alternativo: Sábado, dia 4/8, à 0h
Classificação: 16 anos
Direção: Carolina Jabor

Continue ligado no CosmoNerd para mais análises e novidades da cultura pop, geek e nerd.