Antonio Banderas Antonio Banderas

Antonio Banderas entra para o elenco de Indiana Jones 5

Antonio Banderas é a mais nova adição ao elenco de Indiana Jones 5, sequência comandada por James Mangold (Logan, Ford vs Ferrari) e estrelada por Harrison Ford, informa o Deadline.

Os detalhes sobre a trama, e o papel de Banderas, ainda são vagos. O ator se junta a Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook, Thomas Kretschmann e Shaunette Renée Wilson – que também ainda não possuem detalhes sobre os seus personagens.

Mangold também está no roteiro junto de Jez Butterworth e John-Henry Butterworth, que trabalharam em No Limite do Amanhã e em Ford vs Ferrari. Steven Spielberg, que a priori iria assumir a direção, está no projeto como produtor, com Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel.

John Williams, compositor da trilha sonora original da franquia, além de ter trabalhado em Star Wars e centenas de outros clássicos do cinema, também está de volta.

Antonio Banderas, que ganhou sua primeira indicação ao Oscar por sua atuação em Dor e Glória (2019), disponível no Prime Video, está entrando em outras franquias, como Dupla Explosiva 2 – E a Primeira-Dama do Crime, com Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson e Salma Hayek, além de estar em Uncharted, com Tom Holland e Mark Wahlberg, e na continuação de Gato de Botas.

A produção de Indiana Jones 5 está em andamento, e sua estreia está marcada para o dia 29 de julho de 2022.