Anthony Hopkins Anthony Hopkins

Anthony Hopkins se revela surpreso ao agradecer por Oscar de Melhor Ator

Ontem (25), a último prêmio da noite no Oscar foi para Anthony Hopkins como Melhor Ator por Meu Pai. O ator não estava presente à cerimônia, mas de sua terra natal, no País de Gales, ele fez seu discurso de vitória. Aproveitando para homenagear Chadwick Boseman, que recebeu uma indicação póstuma por A Voz Suprema do Blues, ele agradeceu pelo prêmio:

“Aqui estou, em minha terra natal, no País de Gales. Aos 83 anos de idade, não esperava receber este prêmio, realmente não esperava. Sou muito grato à Academia.”

O longa, dirigido pelo francês Florian Zeller (A Outra Mulher), acompanha uma família onde o pai Anthony (Hopkins) começa a apresentar os primeiros traços de demência, relutando a aceitar tal realidade enquanto mora sozinho em seu apartamento. Sua filha Anne (Colman) tenta ajudá-lo, tendo que lidar com a dor de ver o pai piorar gradativamente.

O roteiro, adaptado do espetáculo Le Père – também dirigido por Zeller – foi escrito por Christopher Hampton, vencedor do Oscar por Ligações Perigosas (1988).

Meu Pai traz ainda no elenco Imogen Poots, Mark GatissOlivia Williams e Rufus Sewell.

Aproveite e confira aqui a crítica do filme e aqui a lista completa de vencedores do Oscar 2021. Caso queira ver Anthony Hopkins mandando uma dancinha safada que viralizou nas redes, seu link é este aqui.