Carne | Curta animado da brasileira Camila Kater integra festival; assista o trailer

Como vocês já devem estar sabendo, nós do Cosmonerd estamos cobrindo este ano novamente o Annecy Festival, maior festival de cinema de animação do mundo. E tem filme brasileiro no evento! Um curta dirigido por Camila Kater chamado Carne, lançado em 2019. Confira acima o trailer.

Num formato que mistura animação com documentário, o curta apresenta cinco mulheres de idades diferentes expondo a forma como se relacionam com seus próprios corpos.

Além de dirigir, Camila também roteirizou a animação ao lado de Ana Julia Carvalheiro. Coproduzido por Brasil e Espanha, Carne traz 12 minutos de duração.

Aproveite para escutar a entrevista que fizemos com a diretora Camila Kater em nosso podcast Se Anime (ouça aqui).

O Festival Annecy está atualmente na sua 60ª edição. O evento começou nesta segunda (15) e irá até o próximo sábado (20). Como afirmamos anteriormente, a edição deste ano recebeu mais de 3000 filmes, de mais de 90 países.

Continue no Cosmonerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.