anima mundi 2018 anima mundi 2018

Anima Mundi: palestra do SENAI fala sobre mercado de animação

O SENAI vai marcar presença no maior festival de animação da América Latina, o Anima Mundi, que começa neste sábado (20/07), no Rio de Janeiro. Durante o Anima Fórum, atividade do festival voltada para o desenvolvimento do audiovisual, o especialista do SENAI Jefferson Yuri Gomes vai falar sobre o “O Mercado de Animação 3D e a criação de efeitos especiais”. A palestra será em 25/07, às 15h, no Centro Cultural Correios. Jefferson é Graduado em Design de Produto pelo Instituto de Estudos Superiores da Amazônia, Mestre em Educação na UFRJ e especialista em produção multimídia e animação 3D, jogos e animação digital. As inscrições para a palestra podem ser feitas no site do Festival Anima Mundi.

O Sistema FIRJAN é um dos patrocinadores do Anima Mundi. “O Rio de Janeiro é o berço da indústria de audiovisual, com 20% da representatividade das empresas nacionais, conta com as produtoras mais reconhecidas e criativos nas novas mídias como games e simulação. É um setor que faz parte do dia a dia de toda a sociedade e se conecta a outros segmentos como meio de comunicação, interação e experiência. A Firjan apoia o desenvolvimento do setor por meio de projetos que ampliam os negócios, forma novos profissionais com olhar no perfil futuro do segmento, e informa conteúdo qualificado e técnico, com objetivo de ampliar a competitividade das industrias fluminenses”, explica Ana Carla Torres, coordenadora de Setores de Consumo da Firjan.

Outra ação durante o festival é a realização da Maratona Animada. Em sua quarta edição, a ideia é que os participantes desenvolvam suas animações do zero, num curto período, a partir do tema e do elemento surpresa proposto pela organização. Os participantes já estão criando os curtas, que serão avaliados por um júri técnico, composto por jurados indicados pelo Anima Mundi. A premiação será no próximo dia 29/07, durante o encerramento do festival. Mais informações podem ser obtidas no www.cursosenairio.com.br/animamundi.

EVENTO: PALESTRA DO SENAI NO FESTIVAL ANIMA MUNDI

DATA: 25 DE JULHO DE 2018

HORÁRIO: 15H

LOCAL: CENTRO CULTURAL CORREIOS

Continue ligado no CosmoNerd para mais novidades da cultura pop