Maratona Animada - anúncio dos vencedores no Anima Mundi. @Fabiano Veneza Maratona Animada - anúncio dos vencedores no Anima Mundi. @Fabiano Veneza

Anima Mundi e Firjan SENAI: curta-metragem Inteligência Emocional

Concurso de curtas paralelo ao festival Anima Mundi de animação teve a participação de mais de 100 equipes de diversos estados

Inspirado em como a revolução industrial impactou a vida da sociedade, o curta-metragem “Inteligência Emocional”, da equipe paulista Bugbite, foi o grande vencedor da Maratona Animada 2018, realizada pela Firjan SENAI e pelo Anima Mundi. A competição aconteceu em paralelo ao festival de animação e anunciou seus vencedores neste domingo, 29/07, no encerramento do Anima Mundi.

A maratona deste ano tinha como tema “Indústrias Inteligentes” e teve 112 equipes inscritas. Os grupos tiveram sete dias corridos para desenvolver os curtas. Além do grupo vencedor, foram finalistas o curta “Coffe Break”, da equipe Fantástico Super Legal Esquadrão Lobo Alfa Dinamite; e o curta “A Fenda”, do grupo Animatic.

Segundo Adriano Borges, líder da equipe vencedora, o curta buscou representar a indústria de forma mais humana, suscetível a erros, acertos e paixões. “A principal referência que tivemos foi Tempos Modernos, de Chaplin, que mostra como a revolução industrial impactou a vida dos trabalhadores e da sociedade. Nós queríamos mostrar como as máquinas, hoje, impactam as pessoas e também o contrário, como nós as impactaríamos, por serem inteligentes”.

O vídeo vencedor e os dos finalistas estão disponíveis no link www.firjansenai.com.br/maratonaanimada. “A Maratona Animada é mais uma ação nossa para ajudar a desenvolver o setor de audiovisual, que tem o Rio como seu berço industrial, com 20% da representatividade das empresas nacionais aqui instaladas”, afirma Ana Carla Torres, coordenadora de Desenvolvimento dos Setores de Consumo da Firjan.

Cursos para o setor

A Firjan SENAI oferece diversos cursos para o segmento de audiovisual, como Animação 2D, Animação de Personagens 3D, Desenho de Storyboard, entre outros.

Continue ligado no CosmoNerd para mais novidades e análises da cultura pop.