Messi, o border collie que atuou em Anatomia de uma Queda, filme indicado ao Oscar 2024 na categoria de melhor filme, não estará presente no evento – que acontece neste domingo (via THR).
O cão esteve em Hollywood para um evento dos indicados ao Oscar e chamou bastante atenção – lógico que chamaria – ofuscando os atores, produtores e votantes da premiação. Ao que tudo indica, Messi não irá mais ao evento principal, e que alguns produtores estão alegando que o cão possa ter influenciado nas votações.
“Toda essa atenção começou em Cannes”, disse a treinadora do Messi, Laura Martin. Foi no Festival de Cannes que Anatomia de uma Queda começou sua corrida no circuito de premiações, levando para casa o Palma de Ouro, e onde Messi ganhou seu próprio prêmio não-oficial – o Palm Dog. “Tivemos algumas entrevistas na França, mas o que temos vivenciado aqui na América – com a atenção dada a este cachorro e sua atuação – está além de tudo o que prevíamos. Provavelmente, este é o máximo que ele irá conseguir neste campo”.
Além de melhor filme, Anatomia de uma Queda está concorrendo nas categorias de melhor direção (Justine Triet), melhor atriz (Sandra Hüller), melhor roteiro original (Justine Triet & Arthur Harari), e melhor montagem.
No trama, acompanhamos Sandra (Sandra Hüller), uma escritora alemã casada com Samuel (Samuel Theis) um também escritor francês. Os dois estão vivendo nos alpes franceses com o filho Daniel (Milo Machado Graner) e seu cachorro (Messi). Certo dia, a criança encontra o pai morto em decorrência de uma queda e Sandra acaba se tornando a principal suspeita – leia nossa opinião sobre o longa.
O filme está em exibição nos cinemas. O Oscar acontece neste domingo, dia 10 de março. Confira quem são os indicados.