america chavez doutor estranho no multiverso da loucura marvel legends america chavez doutor estranho no multiverso da loucura marvel legends

America Chavez numa bela imagem de Doutor Estranho 2

Essa foi uma semana bastante cheia quando tratamos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Tanto pelos rumores sobre personagens icônicos que podem aparecer na trama (saiba mais aqui) quanto pela nova sinopse revelada. No entanto, agora é hora de vislumbrarmos a heroína America Chavez vivida por Xochitl Gomez, que aparece numa bela imagem promocional da livra de brinquedos Marvel Legends para o filme. Confira:

A imagem indica que não teremos grandes mudanças visuais em relação aos quadrinhos. Entre os seus poderes, destaca-se a habilidade de viajar entre realidades, usando portais no formato de estrelas. Desse modo, podemos supor que sua importância na trama será considerável.

America Chavez foi criada pelo roteirista Joe Casey e pelo ilustrador Nick Dragotta, dando as caras pela primeira vez em 2011 na revista Vengeance #1. A personagem estreou nas HQs fazendo parte da equipe Brigada Adolescente, mas eventualmente abandonando o grupo e ingressando nos Jovens Vingadores, super equipe pela qual é mais conhecida.

Trata-se de uma personagem relativamente nova nos quadrinhos da Marvel Comics, então isso pode indicar que Sam Raimi e toda a produção adotem certa liberdade criativa em seu uso sem que sofram muitas críticas. Porém, esperamos que a sua representatividade dentro do mundo LGBTQIA+ seja mantida.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega aos cinemas em maio de 2022.