Alvorada documentário anna muylaert Alvorada documentário anna muylaert

Alvorada, filme de Anna Muylaert sobre o impeachment de Dilma Rousseff, ganha trailer

A Vitrine Filmes divulgou o trailer de Alvorada, novo filme de Anna Muylaert (Que Horas Ela Volta?) e Lo Politi sobre o processo de impeachment que a ex-presidenta Dilma Rousseff sofreu em 2016. Assista ao vídeo acima.

De acordo com a sinopse: “o longa narra de um ponto de vista íntimo, o dia a dia da Presidente Dilma Rousseff na sua residência oficial, o Palácio do Alvorada, enquanto aguardava o veredito de impeachment que acabou afastando a primeira mulher presidenta do Brasil. Retratando os corredores do palácio desenhado por Oscar Niemeyer, vemos o vai de vem de reuniões políticas, o dia a dia da cozinha, a troca de guardas, sussurros e telefonemas sem fim.  Sentimos a tensão crescente dos funcionários, assessores, ex-ministros, perplexos e quase sem ação. Um grupo ou outro chega para dar apoio à presidente que cai. Mas o naufrágio parece inevitável“.

A produção foi exibida durante o 26º Festival de Cinema É Tudo Verdade, que aconteceu entre os dias 8 e 18 de abril. O filme foi filmado durante o período de julgamento do impeachment de Dilma Roussef em 2016, feito no calor da hora, em tom de urgência e emergência.

Alvorada estreia simultaneamente nos cinemas e nas plataformas de streaming (Now, Oi e Vivo PlaY) dia 27 de maio.