Cyrano Mon Amour Alexis Michalik Cyrano Mon Amour Alexis Michalik

Alexis Michalik vem ao Festival Varilux para divulgar Cyrano Mon Amour

Autor teatral premiado, vencedor de cinco prêmios Molière com a peça “Edmond”, sobre o escritor Edmond Rostand (autor de Cyrano de Bergerac), o também diretor, roteirista e ator franco-britânico Alexis Michalik resolveu verter sua obra para o cinema.  E é para apresentar o filme “Cyrano Mon Amour”, visto por mais de 500 mil pessoas na França, que Michalik vem ao Brasil em junho para participar do Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece entre os dias 6 e 19.

O longa “Cyrano Mon amour”, protagonizado por Thomas Solivérès, mostra o processo criativo do dramaturgo francês ao escrever a aclamada peça “Cyrano de Bergerac”, sua obra de sucesso traduzida em mais de 40 línguas e tendo seu personagem considerado arquétipo humano como Hamlet e Don Quixote. Na produção, encontramos um Edmond em crise no ano de 1897 e sem escrever há dois anos. Desesperado, resolve criar uma comédia heroica em verso.

Michalik desenvolveu a história para os palcos em 2016 e recebeu cinco prêmios Molière de teatro francês no ano seguinte: Melhor Peça, Autor Francófono e Diretor de Teatro Particular, Melhor Ator (Pierre Forest) e Ator Revelação (Guillaume Sentou). Escreveu quatro espetáculos teatrais, é roteirista de TV  e esse é seu primeiro filme.

Para colocar o filme “Cyrano Mon Amour” em perspectiva, o Festival Varilux de Cinema Francês escolheu o filme Cyrano De Bergerac, de Jean-Paul Rappeneau, filmado há exatamente 30 anos, para ser “o clássico” da mostra.

Continue no CosmoNerd para mais novidades da cultura pop.