aeroporto central documentário karim ainouz
Filmes

Aeroporto Central, documentário de Karim Aïnouz, estreia no Canal Brasil

Edipo Pereira

22 jun, 2020

Do premiado diretor Karim Aïnouz, “Aeroporto Central” estreia no Canal Brasil na quarta, dia 24, às 19h. O documentário estreou mundialmente na Mostra Panorama do 68º Festival de Berlim onde conquistou o prêmio da Anistia Internacional. Depois disso, foi exibido em mais de 30 festivais, foi lançado na Alemanha e exibido no Brasil na 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e no 20º Festival do Rio.

O extinto Aeroporto de Tempelhof, em Berlim, foi um importante local de chegadas e partidas. Entre 2015 e 2019, seus enormes hangares foram usados como um dos maiores abrigos de emergência da Alemanha para refugiados que buscavam asilo. Ao longo de um ano, entre 2015 e 2016, o diretor Karim Aïnouz acompanhou, para assinar esta coprodução entre o Canal Brasil e a Mar Filmes, o estudante sírio de 18 anos Ibrahim e o fisioterapeuta iraquiano Qutaiba.

À medida que se ajustam ao cotidiano transitório de entrevistas com o serviço social, aulas de alemão e exames médicos, eles tentam lidar com a saudade e a ansiedade para saber se poderão residir no país ou se serão deportados.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.

Deixe um comentário