senhor dos anéis senhor dos anéis

Adaptação soviética de O Senhor dos Anéis é redescoberta depois de 30 anos

E se existisse uma outra adaptação live action de O Senhor dos Anéis para as telas que não fosse a de Peter Jackson? Colega, quero te dizer que na verdade ela existe. Longe da pompa da obra cinematográfica de Jackson, 10 anos antes de sua trilogia ser lançada, em 1991, a então União Soviética havia produzido uma outra versão com atores (via The Guardian).

Se você tiver curiosidade de dar uma olhada no filme, ele está disponível na íntegra e de forma gratuita no YouTube. É importante só que leve em consideração a enorme limitação de orçamento comparada ao seu primo rico.

Assista no topo da notícia a parte 1 do longa soviético e abaixo sua parte 2:

A obra de J.R.R. Tolkien foi traduzida para cerca de 40 idiomas e vendeu mais de 150 milhões de cópias. As adaptações para o cinema, da New Line Cinema e do diretor Peter Jackson, faturaram uma receita bruta de quase US$ 6 bilhões em todo o mundo, além de receberem 17 estatuetas do Oscar, incluindo a de Melhor Filme.

Atualmente, a Amazon segue com a produção de uma série que dará vida ao mundo criado por Tolkien. Situada na Terra Média, a nova adaptação irá explorar novas histórias anteriores ao O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel.