O Senhor dos Anéis
Séries

Série de O Senhor dos Anéis para Amazon ganha sua sinopse

Enredo se passará milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis

Márcio Bastos

13 jan, 2021

Sem dúvida, a série O Senhor dos Anéis é uma das que mais tem gerado expectativas na atualidade. Isso se deve em grande parte ao enorme orçamento que a Amazon tem injetado na produção para dar vida ao mundo criado por J.R.R. Tolkien.

Com as filmagens atualmente em andamento depois de muito tempo de paralisação devido à pandemia, e muitas adições ao elenco, ganhamos agora sua sinopse (via The One Ring) que revela muito sobre o que poderemos esperar. Leia abaixo:

 A próxima série do Amazon Studios traz às telas pela primeira vez as lendas heroicas da lendária história da Segunda Era da Terra-Média. Esse drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos subiram à glória e caíram à ruína, heróis improváveis ​​foram testados, esperança pendurada pelo mais fino dos fios e o vilão que sempre fluiu da pena de Tolkien e ameaçou cobrir todo o mundo em trevas. Começando em uma época de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital dos elfos de Lindon, ao reino de tirar o fôlego da ilha de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens esculpirão legados que viverão muito tempo depois que eles se forem.

Situada na Terra Média, a adaptação para a série irá explorar novas histórias anteriores ao O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien. Uma obra literária de renome mundial e vencedora do International Fantasy Award e do Prêmio Prometheus, O Senhor dos Anéis foi eleito o livro favorito do milênio pelos clientes da Amazon em 1999, e o romance mais amado do Reino Unido de todos os tempos pela The Big Read, pesquisa realizada pela BBC, em 2003. A obra de Tolkien foi traduzida para cerca de 40 idiomas e vendeu mais de 150 milhões de cópias. As adaptações para o cinema, da New Line Cinema e do diretor Peter Jackson, faturaram uma receita bruta de quase US$ 6 bilhões em todo o mundo, além de receberem 17 estatuetas do Oscar, incluindo a de Melhor Filme.

Deixe um comentário