Abraham's Boys Abraham's Boys

Abraham’s Boys, derivado de Drácula escrito por Joe Hill, será adaptado para filme

Natasha Kermani, do suspense Lucky – Uma Mulher de Sorte (2020), vai dirigir o filme Abraham’s Boys, conto derivado do clássico Drácula, de Bram Stoker, escrito por Joe Hill (via Deadline).

A trama de terror e suspense acompanha a relação de Max e Rudy Van Helsing, filhos de Abraham Van Helsing, que precisam lidar com as consequências e traumas de serem parte de uma família destruída pelo grande vampiro. Com a velhice, Abraham está se tornando cada vez mais protetor, paranóico e violento, e os dois irmãos precisam descobrir e lidar com o passado.

Este que será o terceiro longa-metragem da iraniana-americana Kermani, que teve o seu filme de suspense lançado no festival SXSW. A adaptação dela deve explorar o trauma dos garotos através dos olhos de uma jovem mulher asiática: “Sempre adorei o Drácula, de Bram Stoker, e fui imediatamente atraída pela visão única e pessoal de Joe Hill sobre a lenda de Van Helsing. Abraham’s Boys é uma oportunidade empolgante de olhar para uma história familiar através de uma nova perspectiva, explorarando personagens e temas clássicos de uma forma contemporânea“, comenta a cineasta.

Hill, também filho do mestre do terror Stephen King, é conhecido por suas obras Mestre das Chamas, A Estrada da Noite e Nosferatu. Além disso, ele também criou em parceria com o ilustrador Gabriel Rodríguez, a série de quadrinhos Locke and Key, misturando fantasia, ficção e horror cósmico de Lovecraft. O quadrinho foi ganhado do Eisner em 2011, e também foi adaptado pela Netflix, onde já garantiu mais duas temporadas – leia a crítica da primeira temporada.

No filme dirigido por Francis Ford Coppola, de 1992, estrelado por Gary Oldman, Abraham foi interpretado por Sir Anthony Hopkins.

Ainda sem data de lançamento, o filme será uma produção da Tea Shop Productions, de Medo Profundo (2017).