a vida invisível a vida invisível

A Vida Invisível | Filme de Karim Ainouz será distribuído pela Amazon nos EUA

As evidências estão aí pra quem quiser ver. Mesmo respirando por aparelhos, nosso cinema pulsa e nunca teve uma fase tão criativa. Prova disso é o reconhecimento que muitas de nossas produções estão tendo no exterior nos últimos anos. A Amazon é mais uma a reconhecer essa qualidade e distribuirá A Vida Invisível, do cearense Karim Ainouz, em seu streaming nos EUA.

Se você ainda não assistiu, confere aí o trailer:

O enredo do filme, que se passa nos anos 50, na cidade do Rio de Janeiro, acompanha duas irmãs que possuem sonhos diferentes. Enquanto Euridice quer ser uma pianista famosa, Guida sonha em encontrar um grande amor. Forçadas a viverem separadas, cada uma vai em busca de seus objetivos enquanto nutre o desejo de se reencontrar com a outra.

No elenco, Carol Duarte, Julia Stockler, Gregorio Duvivier, Bárbara Santos, Flavia Gusmão e, ainda, a participação especial de Fernanda Montenegro.

A Vida Invisível foi vencedor da mostra Um Certo Olhar, na última edição do Festival de Cannes. O longa é um dos cotados para representar o Brasil no Oscar do próximo ano.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.