A-Verdade-Sobre-o-Caso-Deventer. A-Verdade-Sobre-o-Caso-Deventer.

A Verdade Sobre o Caso Deventer estreia no Cinema Virtual

Dois filmes estreiam no Cinema Virtual na próxima quinta-feira, 24 de fevereiro. “A Verdade Sobre o Caso Deventer” é uma premiada biografia holandesa baseada na história real de um jornalista que investiga o assassinato de uma viúva assassinada em sua própria casa. O longa venceu quatro prêmios no Festival de Cinema Holandês e seis no Festival de Cinema de Seattle. Tem também “A Pequena Indomável”, uma aventura que conta a história de Jo, uma menina de dez anos que parte com sua melhor amiga em uma viagem para cruzar os Estados Unidos em busca de seu pai verdadeiro. Confira os trailers e sinopses:

-A Verdade Sobre o Caso Deventer (The Judgement) | Biografia, Policial, Drama | Holanda

Sinopse: Baseado na história real do notório Caso Deventer. Em 1999, na Holanda, o jornalista Bas Haan investiga o assassinato de uma viúva que foi morta em sua casa, e começa a suspeitar de Ernest Louwes, última pessoa a falar com a vítima. Após uma reportagem de Bas, Ernest começa a ser difamado pela mídia, que transforma a vida dele e de sua esposa em um verdadeiro pesadelo. Arrependido, Bas decide lutar contra as conspirações, a polícia, a mídia e até os juízes para descobrir a verdade, mas acaba percebendo que a imagem às vezes é mais forte do que os fatos.

Direção: Sander Burger
Roteiro: Bert Bouma, Sander Burger, Bas Haan
Elenco: Fedja van Huêt, Yorick van Wageningen, Lies Visschedijk

Prêmios: Festival de Cinema Holandês – Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Ator (Fedja van Huêt), Melhor Ator Coadjuvante (Yorick van Wageningen); Festival de Cinema de Seattle: Melhor Filme (Prêmio do Júri), Melhor Direção, Melhor Ator (Fedja van Huêt), Melhor Ator Coadjuvante (Yorick van Wageningen), Melhor Atriz Coadjuvante (Lies Visschedijk), Melhor Roteiro Adaptado.

A Pequena Indomável (Her Name Was Jo) | Aventura | Estados Unidos

Sinopse: No interior da Virgínia, Estados Unidos, Jo é uma menina de dez anos que passa seus dias à beira do rio com sua melhor amiga, Selma, pescando e recolhendo sucata para sobreviver. Quando seu padrasto viciado e abusivo morre, Jo decide, acompanhada por Selma, largar o corpo, roubar o carro e partir numa viagem para o outro lado do país em busca de seu pai verdadeiro, um lendário cantor folk de Los Angeles.

Direção e roteiro: Joe Duca
Elenco: Mary Cate Williams, Elisa Duca, Jim Constable