A Lista de Schindler | Clássico de Steven Spielberg chega na Netflix

44
a-lista-de-schindler-filme-steven-spielber

Já está disponível no serviço da Netflix o clássico ambientado na 2ª Guerra Mundial A Lista de Schindler (Schindler’s List, 1993), longa dirigido por Steven Spielberg que conta com Liam Neeson no papel principal.

O alemão Oskar Schindler viu na mão de obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso, transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, pois este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus em plena luta contra o extermínio alemão.

Além de Liam Neeson, o elenco conta com Ben Kingsley, Ralph Fiennes e Embeth Davidtz. Steven Spielberg dirige a partir do roteiro de Steven Zaillian, que adapta a obra de Thomas Keneally.

Spielberg conta com diversos outros filmes disponíveis no catálogo da Netflix, como Tubarão, Jurassic Park, Indiana Jones (os quatro filmes), Prenda-me se for Capaz, Contatos Imediatos de Terceiro Grau, O Resgate do Soldado Ryan e o recém-chegado Minority Report: A Nova Lei.

Continue no Cosmonerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.

Publicidade