A Lenda de Candyman A Lenda de Candyman

A Lenda de Candyman estreia somente em agosto de 2021

Depois que retirou o filme de seu calendário, a Universal junto da MGM divulgaram que A Lenda de Candyman, terror produzido por Jordan Peele e dirigido por Nia DaCosta (Little Woods), agora ganhou uma nova data de lançamento: 27 de agosto de 2021.

Por conta da pandemia causada pelo COVID-19, o filme de DaCosta que iria chegar em 2020, foi remanejado para 2021, assim como outras produções (via Deadline).

Na trama, os moradores do conjunto habitacional em Cabrini Green, em Chicago, foram aterrorizados pelas histórias de um assassinado sobrenatural com um gancho na mão que surge quando era chamado na frente do espelho. Assim, Anthony McCoy e sua namorada se mudam para um condomínio de luxo em Cabrini. E com sua carreira de artista plástico em ascensão, Anthony começa a conhecer um pouco de seu passado complexo e descobrindo algo que desencadeia uma série de eventos.

A Lenda de Candyman possui Yahya Abdul-Mateen II (AquamanWatchmen), Teyonah Parris (Se a Rua Beale Falasse), Nathan Stewart-Jarrett (série MisfitsA Recompensa), Colman Domingo (Fear The Walking DeadSelma) e Vanessa Williams (New Jack City) em seu elenco.

Além de produzir, Peele também está no roteiro junto de Win Rosenfeld (Infiltrado na Klan). Criado pelo escritor Clive Barker – conhecido por Hellraiser –Candyman teve seu primeiro filme em 1992, com a direção de Bernard Rose (A Casa dos Sonhos). A nova adaptação é ambientada no mesmo universo já trabalhado por Rose na década de 90.