a camareira filme mexico a camareira filme mexico

A Camareira, representante do México no Oscar, tem nova data de estreia

O longa-metragem “A Camareira”, de Lila Avilés, teve a data de estreia alterada para 21 de novembro. Distribuído pela Supo Mungam Films no Brasil, o filme dá luz ao cotidiano de Eve (Gabriela Cartol), uma camareira de um hotel de luxo da Cidade do México. Com uma vida muito humilde, a jovem mãe solteira passa a maior parte do seu tempo se dedicando ao trabalho com o sonho de uma vida melhor, ou seja, parecida com aquelas dos hóspedes que acompanha diariamente.

https://youtu.be/NoNNIe30428

“Enquanto gravava o longa, não parava de pensar sobre a classe trabalhadora. México não é só sobre violência e tráfico de drogas, também têm muitas pessoas que trabalham sem parar em busca de uma vida melhor para suas famílias”, explica Lila Avilés.  Representante do México no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, “A Camareira” participou do Festival de Toronto e de San Sebastián. É a primeira vez que o México escolhe um filme dirigido por uma mulher para a disputa do Oscar. “A Camareira” também foi escolhido para a disputa do Goya, o “Oscar espanhol”.

Eve é uma jovem camareira que trabalha em um luxuoso hotel da Cidade do México. Ela enfrenta a solidão de longos dias de trabalho através de novas amizades e fantasias sobre os pertences esquecidos dos hóspedes, que nutrem seu recém-descoberto e determinado sonho por uma vida melhor.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.