47 Ronins 47 Ronins

47 Ronins, com Mark Dacascos, entra em produção

A produção da continuação de 47 Ronins, filme lançado em 2013 e estrelado por Keanu Reeves, começou na cidade de Budapeste (via Collider).

Estrelada por Anna Akana, de Deixe a Neve Cair e O Legado de Júpiter, e o astro de filmes de ação Mark Dacascos – que esteve em John Wick 3: Parabellum, o filme se passa cerca de 300 anos após aos acontecimentos do primeiro longa.

Com a direção de Ron Yuan, o novo filme terá uma ambientação mais moderno, onde diversos clãs de samurais existem no completo sigilo, e trará uma inspiração no gênero cyberpunk.

Glenn Ross, vice-presidente da Universal 1440 Entertainment, que está produzindo o filme, comentou sobre a direção abordar uma diversificação dos samurais: “Estamos empolgados em continuar a história desses antigos guerreiros samurais no próximo capítulo da franquia de 47 Ronins, que será ambientada nos tempos atuais. Ron Yuan trará uma visão destes guerreiros samurais mais diversificada e também inclusiva“.

O roteiro é assinado por John Swetnam (No Olho do Tornado, Breaking Through), Aimee Garcia e AJ Mendez. A produção é de Tim Kwok (Saint Seiya: Knights of the Zodiac).

Com direção de Carl Rinsch, o filme original acompanha a história de um grupo de samurais do século 18 que se reúnem para vingar a morte de seu mestre. A produção foi um fracasso de crítica e bilheterias, arrecadando cerca de US$ 151 milhões.

A sequência de 47 Ronins não ganhou nenhuma data de lançamento, mas será lançado nas plataformas de streaming.