14-dias-12-noites-filme-canada-elite-filmes 14-dias-12-noites-filme-canada-elite-filmes

14 dias, 12 noites | Veja trailer do filme canadense candidato ao Oscar

A Elite Filmes divulga o trailer legendado de 14 Dias, 12 Noites (14 Jours, 12 Nuits), longa ganhador do prêmio de melhor fotografia no Le Gala Quebec Cinema (2020) e representante do Canadá na categoria Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2021. Estrelado por Andrée Lachapelle, também premiada no Le Gala Quebec como melhor atriz, 14 Dias, 12 Noites fala sobre a influência das tradições, da perda e do perdão ao contar a história da amizade entre duas mulheres que compartilham um grande amor pela mesma filha. A estreia no Brasil está prevista para julho.

Assista ao vídeo logo acima, no topo da postagem.

Sinopse de 14 Dias, 12 Noites

Isabelle e seu marido adotaram a filha, Clara, no Vietnã, mas a menina acabou morrendo em um trágico acidente anos depois. Ainda tentando superar o trauma, Isabelle decide viajar para conhecer o país de origem de Clara e visitar a mãe biológica da menina, de quem acaba ficando amiga. Em uma linda jornada na busca por finalmente poder seguir em frente, Isabelle vivencia a terra natal da filha através dos olhos da mulher que a trouxe ao mundo.

Jean-Philippe Duval dirige o filme, que conta com Anne Dorval (Eu Matei Minha Mãe), François Papineau (Route 132) e Leanna Chea no elenco do drama canadense.