Nosferatu Nosferatu

Nosferatu: Nicholas Hoult revela que filme teve 5 mil ratos no set

Nicholas Hoult revelou detalhes inusitados e, no mínimo, desafiadores sobre sua experiência nas filmagens de Nosferatu, remake do clássico filme dirigido por Robert Eggers, de “A Bruxa”.

Durante uma aparição no The Graham Norton Show, Hoult comentou sobre o “grande orçamento para ratos” no filme, que envolveu a presença de cerca de 5.000 roedores em cena. Hoult descreveu a experiência como fétida, explicando que os ratos “urinam e defecam em qualquer lugar”. Ele brincou ao afirmar que alguns deles eram treinados, mas não todos, criando uma atmosfera caótica, porém memorável.

O ator também compartilhou um momento peculiar envolvendo Bill Skarsgård, que interpreta o vampiro ancestral Conde Orlok. Na cena, Skarsgård estava trancado em um sarcófago com os ratos, enquanto Hoult abria o caixão. “Eu ficava errando de propósito para que ele tivesse que repetir mais vezes”, brincou Hoult. Além disso, ele ironizou a situação, descrevendo o chão repleto de ratos como “tapetes de ratos”, algo que ele supostamente venderia em uma loja fictícia no Etsy.

Robert Eggers, conhecido por seu rigor estético e narrativo, detalhou os desafios técnicos de trabalhar com os roedores. Ele explicou que os ratos precisavam ser contidos por barreiras de plexiglass, um plástico transparente e invisíveis na câmera, para garantir sua segurança. Enquanto muitos ratos eram treinados para entrar em cena no momento certo, outros em segundo plano foram adicionados via efeitos visuais.

Escrito e dirigido por Robert Eggers, o filme é um conto cinematográfico gótico sobre a obsessão entre uma jovem mulher amedrontada (Lily-Rose Depp) e o aterrorizante vampiro (Bill Skarsgård) apaixonado por ela, indiferente ao rastro do mais puro horror que deixa em seu caminho em direção a ela. Aaron Taylor-Johnson, Emma Corrin, Ralph Ineson, Simon McBurney e Willem Dafoe completam o elenco da nova adaptação.

Eggers, conhecido por “A Bruxa”, “O Farol” e “O Homem do Norte”, também é produtor do filme ao lado de Jeff Robinov, John Graham, Chris Columbus e Eleanor Columbus estão produzindo. Columbus produziu “A Bruxa” e “O Farol”.

Adaptação não-oficial do romance “Drácula” de Bram Stoker, Conde Orlok é um personagem criado pelo diretor F.W. Murnau, lançado em 1922 e considerado um dos maiores clássicos do cinema expressionista alemão. O cineasta alemão Werner Herzog produziu uma homenagem ao original, que saiu nos cinemas em 1979.

“Nosferatu” chega em 2 de janeiro de 2025 nos cinemas brasileiros.

via Deadline.