Em entrevista à Entertainment Weekly, a roteirista Tasha Huo disse que o roteiro do filme live-action de Naruto está “pronto” e que o diretor Destin Daniel Cretton já “está fazendo seu trabalho” com a história.
Huo, criadora da série animada “Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft”, que estreia em breve pela Netflix, também elogiou a escolha de Cretton para dirigir a adaptação:
“Eu acho que é uma escolha muito legal porque ele vai conseguir capturar o quão especial e cheio de nuances Naruto é, sem se distrair com o grande mundo que [tem em mãos]. Acho que [este filme] poderia ser feito facilmente por alguém que não é fã ou alguém que está entrando [somente] para ganhar dinheiro. Este é, definitivamente, um filme que vem do amor por quem Naruto é e por aquele personagem e seus relacionamentos”, comentou Tasha Huo.
Destin Daniel Cretton foi escolhido para comandar o filme hollywoodiano em fevereiro deste ano. Huo assinou o primeiro roteiro e Cretton está trabalhando em cima da escrita dela para depois começar a pré-produção. Ele também estará na produção ao lado de Jeyun Munford. A dupla se junta a Avi Arad, Ari Arad e Emmy Yu da Arad Productions, que estão por trás da adaptação de “Borderlands”, e Jeremy Latcham (“Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”).
Masashi Kishimoto, criador da franquia, gostou da ideia do cineasta Destin Daniel Cretton para o projeto. Cretton foi à Tokyo para conversar com os produtores da adaptação.
“Quando ouvi sobre o envolvimento de Destin, pensei que ele seria o diretor perfeito para Naruto”, disse Kishimoto em comunicado. “Depois de curtir seus outros filmes e entender que seu forte é criar dramas sólidos sobre pessoas, me convenci de que não existe outro diretor para a adaptação de Naruto. Ao conhecer Destin, também descobri que ele é um diretor de mente aberta, disposto a aceitar minha opinião, e senti fortemente que seríamos capazes de cooperar juntos no processo de produção”, completa o criador.
Criação de Masashi Kishimoto, “Naruto” é um grande sucesso fora e dentro do Japão, e esteve em publicação pela revista Weekly Shonen Jump de 1999 a 2014. Com o lançamento do anime, a série virou uma franquia com diversos outros produtos.
O anime está disponível no Brasil pela Netflix e Crunchyroll. O mangá, e seus derivados, são publicados pela editora Panini por aqui. Episódios inéditos do anime original foram desenvolvidos.
via EW.