Naruto Naruto

Naruto terá diretor de Shang-Chi na direção do filme live-action

Segundo o The Hollywood Reporter, a Lionsgate contratou o diretor Destin Daniel Cretton, de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, para dirigir e escrever o filme live-action de Naruto.

Cretton também estará na produção ao lado de Jeyun Munford. A dupla se junta a Avi Arad, Ari Arad e Emmy Yu da Arad Productions, que estão por trás da adaptação de “Borderlands”, e Jeremy Latcham (“Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”).

Masashi Kishimoto, criador da franquia, gostou da ideia do cineasta Destin Daniel Cretton para o projeto. Cretton foi à Tokyo para conversar com os produtores da adaptação.

“Quando ouvi sobre o envolvimento de Destin, pensei que ele seria o diretor perfeito para Naruto”, disse Kishimoto em comunicado. “Depois de curtir seus outros filmes e entender que seu forte é criar dramas sólidos sobre pessoas, me convenci de que não existe outro diretor para a adaptação de Naruto. Ao conhecer Destin, também descobri que ele é um diretor de mente aberta, disposto a aceitar minha opinião, e senti fortemente que seríamos capazes de cooperar juntos no processo de produção”, completa o criador.

Anteriormente, o nome de Tasha Huo (“Red Sonja”, “Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft”, “The Witcher: A Origem”) estava creditada como roteirista. Não há informação se ela continua no projeto, trabalhando ao lado de Cretton como co-roteirista.

Com a Marvel, Destin Daniel Cretton está no comando da série “Magnum” (Wonder Man, no original), atuando como diretor e produtor executivo. A série é criação de Cretton e Andrew Guest, roteirista e produtor de “Brooklyn Nine-Nine” e “Community”, e será um dos projetos do selo Marvel Spotlight. Ele também está trabalhando na continuação de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”

Criação de Masashi Kishimoto, Naruto é um grande sucesso fora e dentro do Japão, e esteve em publicação pela revista Weekly Shonen Jump de 1999 a 2014. Com o lançamento do anime, a série virou uma franquia com diversos outros produtos.

O anime está disponível no Brasil pela Netflix e Crunchyroll. O mangá, e seus derivados, são publicados pela editora Panini por aqui. Episódios inéditos do anime original foram desenvolvidos.