O diretor fortalezense Karim Aïnouz anunciou que Motel Destino é o primeiro filme de uma trilogia.
Em entrevista ao O Globo, Karim revelou que seu mais novo filme, que teve pré-estreia exclusiva em Fortaleza e que chega aos cinemas em 22 de agosto, é parte de um projeto seu sobre crimes e amor no Ceará.
O próximo longa é “Lana Jaguaribe”, descrito como suspense de ação sobre vingança de gênero, o filme acompanha “uma pistoleira que busca vingar um trauma que ela e a irmã sofreram na mão de um homem.”
O terceiro será “Trevo de quatro navalhas”, um faroeste sobre uma gangue de travestis que rouba para fazer operações trans. Se passará num posto de gasolina, “esse espaço que é um pouco aeroporto no Nordeste, onde tudo por acontecer”. Nele, personagens de “Motel Destino” serão desdobrados em outras situações fora do motel.
“’Motel Destino’ provocou uma virada no meu trabalho, o desejo explícito de fazer um cinema popular. Quero que as pessoas entendam onde começa e termina o filme, além dos conflitos dos personagens, sem muitas subtramas”, diz Aïnouz.
Além disso, é revelado que “Rosebushpruning”, próximo filme internacional de Karim Aïnouz, começa filmagens em setembro.
via O Globo.