O drama Magazine Dreams, estrelado por Jonathan Majors, ganhou distribuição nos Estados Unidos pela Briarcliff Entertainment e será lançado no primeiro trimestre de 2025.
O filme estreou no Festival de Sundance, gerando grande expectativa pela intensa interpretação de Majors como um aspirante a fisiculturista problemático. A produção conquistou o prêmio U.S. Dramatic Special Jury Award for Creative Vision em Sundance e obteve 82% de aprovação no Rotten Tomatoes com mais de 90 avaliações.
Majors se destacou por sua transformação física para o papel, consumindo 6100 calorias diárias e treinando intensamente por quatro meses. No entanto, o lançamento do filme foi afetado pela prisão do ator por agressão, levando a Searchlight Pictures a adiar e abandonar o projeto.
Com o passar do tempo, Tom Ortenberg, da Briarcliff, viu potencial na obra, destacando a atuação marcante de Majors e o trabalho promissor do diretor Elijah Bynum. O filme também conta com as atuações de Haley Bennett, Taylour Paige e o quatro vezes Mr. Universo Mike O’Hearn.
A Briarcliff, que também distribuiu “Spotlight: Segredos Revelados” (vencedor do Oscar), aposta em “Magazine Dreams” como uma “narrativa visceral sobre ambição e identidade”, esperando que a atuação de Majors seja lembrada como uma das mais impactantes dos últimos tempos.
O filme tem roteiro e direção de Elijah Bynum, com Harrison Page, Harriet Sansom Harris, Haley Bennett e Taylour Paige completando o elenco. Bynum foi coroteirista de “A Libertação”, terror da Netflix, e dirigiu e escreveu o drama “Noites Quentes de Verão”.
Entenda a condenação de Jonathan Majors
Jonathan Majors foi condenado a participar de um programa de tratamento contra violência doméstica após ser considerado culpado por agressão e assédio em dezembro de 2023. A decisão foi tomada pelo juiz Michael Gaffey, que também impôs uma ordem permanente de proteção contra a ex-namorada de Majors, Grace Jabbari. Se Majors violar os termos da sentença ou não concluir o programa de intervenção, ele poderá enfrentar até 364 dias de prisão.
O ator, conhecido por “Lovecraft Country”, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” e “Creed 3”, viu sua carreira entrar em declínio após a prisão em março de 2023, quando foi acusado de violência doméstica contra Jabbari. Durante o julgamento, Majors e sua defesa tentaram argumentar que Jabbari foi a agressora, mas a promotoria recusou as alegações.
Além da condenação, Majors também enfrenta um processo de difamação movido por Jabbari, que inclui outras alegações de abuso. Desde sua prisão, o ator perdeu contratos e foi afastado de projetos como “Magazine Dreams” e do Universo Cinematográfico Marvel, onde interpretava o vilão Kang.
via Deadline.