Filmes ambientados no Harlem, bairro do Luke Cage em NY

994
capa do post
9.21.15- ALEC BALDWIN, HILARIA BALDWIN © STEVE SANDS / NEW YORK NEWSWIRE C: 917 673 5739 E: stevesands@verizon.net NEW YORK, NY - 9.19, 2015 At the United Nations press conference to announce the winners of the UN Development Programme's Equator Prize

Com a chegada de Luke Cage, listamos alguns filmes que possuem o Harlem como ambiente

Um dos pontos altos de Luke Cage é o Harlem, bairro novaiorquino onde se passa a trama da série Marvel / Netflix. Obviamente não é a primeira vez que o local é retratado, então elencamos a seguir alguns filmes que farão você se sentir no Harlem novamente.

1. O Gângster (2007)

Pouco lembrado, O Gângster é um ótimo filme dirigido por Ridley Scott estrelado por Denzel Washington e Russel Crowe. A trama conta a história real de Frank Lucas (Denzel), gângster que conquista o Harlem com a venda de uma heroína pura (Blue Magic) com preço muito baixo, trazida do Vietnã. Russel vive o policial que investiga o caso. Não apenas pela ambientação, o contexto histórico também é muito bem retratado e a atuação da dupla é de arrepiar.

2. Preciosa (2009)

Dirigido por Lee Daniels, o filme conta a história de Claireece “Preciosa” Jones (Gabourey Sidibe), garota de 16 anos que mora no Harlem e é abusada sexualmente pelo pai e moralmente pela mãe. Também tem de enfrentar o preconceito por sua obesidade e cor. Recebeu 5 indicações para o Oscar, tendo levado duas estatuetas. Prepare o lenço.

3. O Pagamento Final (1993)

O Pagamento Final mostra bairros novaiorquinos como Queens e Harlem bem diferentes da realidade atual, mas ao mesmo tempo com muito da violência de Luke Cage. Na trama vemos Al Pacino saindo da cadeia disposto a andar na linha e recomeçar sua vida. Já da pra adivinhar os rumos dessa história dirigida por Brian De Palma (Scarface).

4. Shaft (1971)

Sucesso do gênero blaxploitation, Shaft é um grande exemplo de histórias de ação ambientadas no Harlem. Estrelado por Richard Roundtree e dirigido por Gordon Parks, a trama acompanha a história do detetive John Shaft, que viaja através do Harlem e se envolve com a máfia italiana a fim de encontrar a filha desaparecida de um mafioso. Ganhou o Oscar de melhor trilha sonora original composta por Isaac Hayes

5. Os Excêntricos Tenenbaums (2001)

Obra prima de Wes Anderson, Os Excêntricos Tenenbaums se diferencia por contar ricamente a história de uma família cheia de complexidades, diferente dos comerciais de margarina geralmente retratados nos filmes. O elenco é muito farto, com Bill Murray, Ben Stiller, Gwyneth Paltrow, Gene Hackman, entre outros.