Aves de Rapina | 7 Motivos pra você assistir ao filme

0
aves de rapina

Aves de Rapina já está entre nós, e você pode conferir a crítica do CosmoNerd para o filme da Warner aqui. Antes disso, no entanto, decidimos elaborar uma lista com alguns motivos para você conferir esse novo acerto da DC nos cinemas! Confira:

1É bom ver a Warner / DC acertando

Depois de tanto ser ridicularizados, os fãs da DC estão numa boa fase, com filmes de qualidade no cinema. Recentemente tivemos Coringa, além de Aquaman antes dele. Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa não fica atrás e é um filmão, desses que divertem e trazem diversas outras questões.

2Filme da Arlequina

Não é à toa que o subtítulo de Aves de Rapina seja Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa. O longa da Warner traz a popular personagem para o protagonismo da história, na qual acompanhamos os eventos pela sua bizarra perspectiva. Isso foi um acerto, pois é algo que tem plena relação com a linguagem do cinema blockbuster. A intenção é mostrar as peripécias dela até culminar na união do grupo, e isso funciona muito bem.

3Emancipação

Dentro da problemática personagem e da proposta do filme, temos uma história de como Harley sai de uma posição cômoda (namorada do Coringa, ou seja, intocável) para perseguida por toda Gotham. Podemos traçar paralelos com várias situações na vida real, onde temos dificuldades em abrir mão de coisas que nos prejudicam por conta de uma suposta vantagem. E esse é só o começo da saga dela rumo à sua emancipação.

4Aves de Rapina não é Esquadrão Suicida 2

O defeituoso filme de 2016 deixou muitos fãs da DC traumatizados, devido a alguns fatores como roteiro ruim. Apesar do retorno de uma das principais personagens, Aves de Rapina só lembra Esquadrão Suicida em algumas referências e situações de pano de fundo, como as menções ao Coringa de Jared Leto. Além disso, Uma sequência de Esquadrão Suicida vai chegar aos cinemas pela direção de James Gunn em breve.

5Personagens coerentes com a história

Além de apresentar um pouco da origem de cada uma das integrantes do grupo, o roteiro tem um certo cuidado no desenvolvimento delas. Por exemplo: a Caçadora vivida por XX não possui habilidade em interagir socialmente, pois passou a vida toda reclusa, treinando para um dia por em prática seu plano de vingança. Isso também dá espaço para um leve deboche por parte do texto com esse traço.

6Vilão

Mesmo não apresentando grandes novidades e não sendo o mais subjetivo dos vilões, Ewan McGregor está muito bem no papel de Máscara Negra. Muito pelo discurso do filme que o coloca como um homem que odeia mulheres. É algo diferente para o ator, se compararmos aos seus personagens mais famosos no cinema.

7Piadas que funcionam

Parece que a Warner aprendeu mais do que nunca utilizar o humor, dosando bem com a ação e momentos mais sérios da trama. Desde o fascínio da protagonista por um peculiar sanduíche de ovo frito de qualidade questionável até o fato dela ter uma hiena como pet, você certamente dará boas risadas com Aves de Rapina.