10 filmes de terror que estreiam no Brasil em 2020

1766
the lighthouse Robert Eggers robert pattinson willem dafoe

Terror é um dos gêneros que mais se perpetua pela mídia, seja ela lida/escrita, assistida ou ouvida. Seu aproveitamento e desenvolvimento se dá pelo fato que nós temos uma emoção muito singular e importante, o medo. É dessa emoção que se desenvolve o terror.

E em 2020, o Brasil terá uma ruma de filmes com essa temática que é odiado por uns, desdenhadas por alguns e amada por muitos. Então, espia alguns filmes que serão lançados aqui no país no ano que vem e já se programa pra ir ver no cinema (ou não).

*a data de lançamento dos filmes podem variar/mudar.

1. O Farol (The Lighthouse, 2019)

O Farol é o novo filme de Robert Eggers (A Bruxa) que trata sobre a história de dois guardiões de um farol que são afetados pela solidão e delírio. O longa é estrelado por Willem Dafoe e Robert Pattinson, e está previsto para chegar no dia 02 de janeiro.

2. O Grito (The Grudge)

O Grito, mais uma vez, retorna as telas do cinema. Dessa vez, com a visão do diretor Nicolas Pesce (Os Olhos de Minha Mãe) aborda uma história entre o primeiro e o segundo filme que foram lançados na última década. Nessa história, uma casa é amaldiçoada por um fantasma vingativo que condena aqueles que entram nela com uma morte violenta.

John Cho, Betty Gilpin e Andrea Riseborough estão no elenco principal. O filme deve chegar em 13 de fevereiro.

3. Maria e João: O Conto das Bruxas (Gretel and Hansel)

Baseado no conto dos Irmãos Grimm, o filme trará a história de Maria e seu pequeno irmão João que em uma busca por comida e trabalho, acabam indo parar na casa de uma misteriosa mulher que reside na floresta.

Sophia Lillis será Maria, o jovem Samuel Leakey será João e Alice Krige/Jessica De Gouw serão Holda. O filme está previsto para chegar em 20 de fevereiro.

4. O Homem Invisível (The Invisible Man)

Baseado no livro de H.G. Wells, a trama do filme aborda a história de Cecilia Kass, uma mulher que é casada com Adrian. Depois do “término” do relacionamento, o ex-marido comete suicídio e uma série de acontecimentos estranhos fazem com a que Cecilia suspeite se Adrian realmente está morto.

A direção é de Leigh Whannell (Upgrade) e conta com Elisabeth Moss, Oliver Jackson-CohenStorm Reid e Audis Hodge. O filme chega em 27 de fevereiro.

5. Um Lugar Silencioso: Parte 2

um lugar silencioso john krasinski emily blunt
Cena de Um Lugar Silencioso.

Com o sucesso do primeiro filme que foi dirigido e roteirizado por John Krasinski que também atuou no longa, Um Lugar Silencioso: Parte 2 dará continuidade da história do primeiro.

Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe retornam aos seus papéis, com a inclusão de Cillian Murphy e Djimon Hounsou. O filme estreia nos cinemas brazucas em 19 de março.

6. Candyman

Cena do primeiro filme: O Mistério de Candyman.

Criado pelo escritor Clive Barker – conhecido por Hellraiser, Candyman teve seu primeiro filme em 1992 (dir. Bernard Rose), e trouxe a história de um assassino sobrenatural que aparecia quando era chamado na frente do espelho.

Neste novo filme, Jordan Peele está na produção e roteiro e conta com a visão da diretora Nia DaCosta, dando um ar que o texto do filme terá uma crítica social envolvendo o personagem do terror.

Candyman chega em 11 de junho.

7. Invocação do Mal 3

Invocação do Mal 3
Cartaz promocional do filme.

O terceiro capítulo da saga do casal de demonologistas, Ed e Lorraine Warren, está programado para chegar em 2020. A nova trama ainda não foi revelada, mas especula-se que seja sobre casos de licantropia, ou o mais provável que seja sobre a participação (em vida real) do casal na história de um cara que matou pessoas em nome do demônio.

Infelizmente, James Wan está somente na produção, mas entrega a direção para Michael Chaves, que esteve a frente de A Maldição da Chorona. Invocação do Mal chega aos cinemas em 10 de setembro.

8. Last Night in Soho

Last Night in Soho

Last Night In Soho é o próximo projeto do diretor Edgar Wright, um terror psicológico inspirado em filmes da década de 60s e 70s como Repulsa ao Sexo e Inverno de Sangue em Veneza.

Thomasin McKenzie, Anya Taylor-Joy, Matt Smith, Michael Ajao, Synnøve Karlsen, Diana Rigg estão no elenco principal e a trama ainda não foi revelada.

Last Night in Soho estreia em 25 de setembro de 2020.

9. Halloween Kills

Cartaz promocional de Halloween Kills.

O filme vai continuar a trama do filme de 2018, que dispensa tudo o que foi desenvolvido nos cinemas, ficando apenas com o longa de 1978. Este segundo filme vai retornar com a saga de vida e morte de Michael Myers e Laurie Strode, e já foi confirmado uma última parte, chamado de Halloween Ends, fechando a trilogia pensada.

Com a direção de David Gordon Green, Halloween Kills retorna com Jamie Lee Curtis, Judy Greer e Andy Matichak no elenco principal. A previsão de estreia do filme fica em 15 de outubro.

10. Jogos Mortais

A franquia de Jogos Mortais vai ganhar um novo capitulo em 2020, trazendo Chris Rock, Max Minghella, Marisol Nichols e Samuel L. Jackson no elenco. Ainda sabe-se pouco sobre a trama de terror, mas Darren Lynn Bousman estará na direção.

Rock está na produção do filme que estreia em maio no EUA, mas chega aqui em 22 de outubro.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.