No “Godzilla Fest 2024”, o diretor Takashi Yamazaki revelou sua empolgação e os desafios para o próximo filme da franquia Godzilla, que está em desenvolvimento.
Com sucesso recente de “Godzilla Minus One” (leia a crítica), Yamazaki comemorou a popularidade renovada das novas gerações no personagem, destacando que “ver tantas crianças como fãs” era especialmente significativo, já que Godzilla estava se tornando algo mais voltado ao público adulto. Ele comentou sobre as altas expectativas para o novo filme, dizendo que o sucesso de “Minus One” trouxe uma “série de obstáculos”.
No evento, Yamazaki mostrou um vídeo de sua participação na New York Comic Con e falou sobre a reação dos fãs americanos, que adoraram cenas específicas, como a do paraquedas. “Eles ficaram de pé e vibraram,” relembrou. O diretor também compartilhou um episódio com o diretor Hideaki Anno, que visitou o set e fez sugestões de direção.
O diretor encerrou o evento prometendo que, embora o novo filme leve tempo, ele está se esforçando para “superar Godzilla Minus One”.
“Minus One” foi um sucesso de público e crítica, arrecadando pouco mais de 116 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, a partir de um orçamento especulado de 15 milhões de dólares. Após o lançamento do filme nos cinemas, Yamazaki até demonstrou interesse em dirigir um filme na franquia “Star Wars”.
Este foi o primeiro filme da franquia japonesa a conquistar um Oscar, vencendo na categoria de Melhores Efeitos Visuais, tornando-se também a primeira produção de língua não-inglesa a vencer nesta categoria. O longa recebeu aclamação mundial e conquistou diversos prêmios em festivais e premiações como Tokyo International Film Festival Asian Film Awards e Japan Academy Prize.
Yamazaki há havia comentado há possibilidade “Godzilla Minus One” ganhar uma continuação, com briga entre kaijus inclusive. Enquanto isso, a Legendary já está trabalhando no terceiro filme de “Godzilla e Kong”.
“Minus One” está disponível no catálogo da Netflix.
via Cinema Today.