Durante sua estreia mundial no Festival de Cinema de Cannes 2024, Furiosa: Uma Saga Mad Max, do diretor George Miller, foi ovacionado pelo público.
O filme de Miller, que retorna ao festival de cinema após o lançamento de “Mad Max: Estrada da Fúria” nove anos atrás, recebeu 6 minutos ininterrupto dos presentes. Isso diz alguma coisa? Não muito. Mas Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth se juntaram à Miller na demonstração de carinho e estavam muitos felizes.
“Trabalhamos muito neste filme e será muito interessante ver o que vocês acham dele”, disse Miller no festival. “Obrigado por nós receber”, concluiu.
Os primeiros comentários sobre o filme saíram há alguns bons dias e o saldo parece ser bastante positivo. “Furiosa: Uma Saga Mad Max” estreia nos cinemas em 23 de maio.
Na trama do novo filme, quando o mundo entra em colapso, a jovem Furiosa (Anya Taylor-Joy) é sequestrada do Green Place das Muitas Mães e cai nas mãos da horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus (Chris Hemsworth). Vagando pela terra desolada, eles encontram a Cidadela controlada por Immortan Joe (Lachy Hulme). Enquanto os dois tiranos lutam por poder e controle, Furiosa terá que sobreviver a muitos desafios para encontrar e trilhar o caminho de volta para casa.
George Miller está na direção, produção e também assina o roteiro junto de Nick Lathouris. Doug Mitchell, que já trabalhou diversas vezes com Miller, também está na produção. Simon Duggan (“Até o Último Homem”, “O Grande Gatsby”) é o diretor de fotografia.
via Variety.