O diretor Danny Boyle, mais uma vez, está em busca de inovar em suas produções visuais e o filme Extermínio 3 (que pode ganhar outro título na tradução para português) é seu próximo trabalho de destaque.
Segundo o Wired, “28 Years Later”, título original do terceiro filme, será o maior filme já filmado com smartphones, especificamente em iPhones 15 adaptados. Continuando os eventos de “28 Days Later” (2002) e “28 Weeks Later” (2007), ambos famosos por redefinirem o gênero zumbi ao mostrar criaturas rápidas e assustadoras, Boyle e o diretor de fotografia Anthony Dod Mantle estão trabalhando juntos novamente.
Os dois já haviam inovado em 2002 ao usar câmeras digitais no primeiro filme da franquia. Agora, mais de 20 anos depois, a dupla aposta novamente nos smartphones para capturar o som e as imagens. O fato de o filme ter sido gravado com iPhones foi mantido em segredo até recentemente, e a filmagem principal terminou em agosto de 2023.
A trama ainda não foi reveladas, mas o elenco terá o retorno de Cillian Murphy, mas não será o protagonista. Ele está confirmado como produtor executivo da trilogia ao lado de Boyle, Garland e Andrew Macdonald, produtor dos filmes originais.
Jodie Comer, Aaron Taylor-Johnson, Ralph Fiennes e Jack O’Connell estão confirmados no elenco principal do primeiro filme. Foi revelado que serão três longas-metragens. Danny Boyle está confirmado na direção do primeiro filme, com Alex Garland confirmado para escrever os três filmes.
A diretora Nia DaCosta, que comandou o terror “A Lenda de Candyman”, deve dirigir o segundo filme. A Sony Pictures está produzindo. Os produtores querem que os diretores possam entrar em sintonia sobre a história e, ao mesmo tempo, trazer suas próprias visões para cada filme.
Em “Extermínio” (2022), acompanhamos Jim (Cillian Murphy), um jovem que acorda no hospital sem saber que a cidade de Londres está tomada por um vírus que transforma as pessoas em alucinados suicidas. Quando encontra Selena (Naomie Harris), eles vão em busca de uma base militar para se abrigar e saber mais sobre a infecção.
via Wired.