A Pixar criou uma animação de sucesso ao lançar Divertida Mente (leia a crítica) nos cinemas em 2015. O filme rendeu mais de 850 milhões na bilheteria e uma continuação, que chega em junho aos cinemas.
Em entrevista à Empire, Amy Poehler, que é a voz original da emoção Alegria na animação, comentou sobre o potencial que essa história possui de franquia, pois conta sobre um processo de evolução emocional extensa.
“Riley tem 12 anos agora. O que poderia acontecer?”, começa Poehler. “Eu acho que eles [Disney] deveriam fazer filmes a cada dois anos na vida de Riley. [Com ela como uma] jovem adulta, uma jovem mãe e acho que uma pessoa de meia-idade – todos estão tendo essas novas emoções muito distintas que aparecem o tempo todo.”
Amy Poehler elogia o primeiro longa animado falando que “Ainda afirmo que é provavelmente o melhor filme em que já participei”.
Divertida Mente 2 chega aos cinemas em 14 de junho. Agora, Riley chega na adolescência e terá que lidar com novas emoções aflorando. Assista ao trailer da continuação.
via Empire.