Enquanto se prepara para começar as filmagens do último filme de sua trilogia de Duna, o diretor Denis Villeneuve revelou que usou os filme de O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson, como uma inspiração.
Em entrevista à Vanity Fair, Villeneuve falou sobre como foi marcante ver a trilogia de Jackson nos cinemas, e como isso reforçou sua paixão pelos livros de Tolkien.
“Sim, eu dei o meu melhor para ficar perto do espírito e ficar perto de algo que eu tinha em mente quando li o livro [de Duna]. Eu lembro quando vi ‘O Senhor dos Anéis’ de Peter Jackson, onde senti tanto respeito pelo livro, tanto amor pelo livro. Claro que é minha adaptação, é minha leitura sobre isso, mas as pessoas vão sentir uma energia, um espírito que é próximo do que Frank Herbert fez. Então, se isso puder trazer mais pessoas para ler o livro, seria ótimo. No final do dia, esse é o objetivo.”
Na mesma entrevista, Denis Villeneuve reforça que Duna 3, adaptando o “Messias de Duna”, segundo livro da série escrita por Frank Herbert, será o último filme da franquia sob o seu comando. O longa está previsto para chegar nos cinemas mundiais no fim de 2026.
Após o lançamento de “Duna 3”, Villeneuve irá começar a trabalhar na adaptação do livro “Nuclear War: A Scenario”, de Annie Jacobsen, para os cinemas. Outros projetos, como “Encontro com Rama”, ficção científica escrita por Arthur C. Clark, e “Cleopatra” –, com Stacy Schiff e Krysty Wilson-Cairns, de “1917 ”e “Noite Passada em Soho”, nos roteiros, também estão nos planos do diretor.
“Duna 2” está disponível na Max. Uma série que se passa centenas de anos antes dos eventos dos filmes, mostrando o surgimento das “Bene Gesserit” estreia em breve.
via Vanity Fair.