A diretora Greta Gerwig até tentou, mas não conseguiu convencer a Netflix de lançar os filmes de As Crônicas de Nárnia, em desenvolvimento pela plataforma, nos cinemas mundiais.
De acordo com o Puck News, Gerwig argumentou que o filme fossem lançados nos cinemas, visando uma experiência grandiosa para o público, mas a Netflix prefere lançar diretamente em sua plataforma de streaming, com exclusividade. Gerwig manifestou sua preocupação sobre a impossibilidade de capturar toda a magnitude do material se a estreia ocorrer exclusivamente no streaming. Apesar disso, as negociações entre a diretora e a Netflix foram tratadas com cordialidade, sem gerar grandes conflitos. Até o momento, não se sabe se essa divergência pode afetar a participação da cineasta no projeto.
As filmagens ainda não começaram e a escolha do elenco ainda está acontecendo. No entanto, as gravações já estavam previstas para começar ainda no final de 2024. Recentemente, houve rumores sobre Saoirse Ronan, que trabalhou com Gerwig em ‘‘Lady Bird’’ e ‘‘Adoráveis Mulheres’’, estar em negociações para estrelar o primeiro longa.
Matthew Aldrich, de “Viva: A Vida é uma Festa” e “Lightyear” (leia a crítica), assina o roteiro ao lado de Gerwig, que assinou um contrato com a Netflix para escrever e dirigir, ao menos, dois filmes baseados nas obras de C. S. Lewis.
Com sete romances compilados em um livro, “As Crônicas de Nárnia” é um sucesso, com mais de 100 milhões de cópias vendias pelo mundo. Há alguns anos, a Disney e a 20th Century Fox adaptaram os romances “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, “Príncipe Caspian”, e “A Viagem do Peregrino da Alvorada” para os cinemas. Com os três filmes, a franquia somente nos cinemas arrecadou mais de 1,5 bilhão nas bilheterias. Mas, devido aos altos custos de produção, ela não é tida como um sucesso pela Disney.
A Netflix ainda não divulgou a data de lançamento do primeiro filme comandado por Gerwig.
via Puck News.