A Universal definiu que a cinebiografia sobre o Rei do Pop Michael Jackson, dirigido por Antoine Fuqua, terá seu lançamento adiado. Segundo a Deadline, o filme, anteriormente definido para chegar aos cinemas em abril do próximo ano, agora irá estrear em 3 de outubro de 2025.
Em desenvolvimento pela Lionsgate, o filme tem Jafaar Jackson, sobrinho de Michael, como o intérprete do tio nas telas, enquanto Colman Domingo vive o pai, Joe Jackson. Antoine Fuqua, que comandou “O Protetor 3” (leia a crítica) recentemente, está na direção, com John Logan, de “O Aviador”, “Sweeney Todd: o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”, “Rango” e “007 – Operação Skyfall”, no roteiro.
Graham King, de Bohemian Rhapsody, está produzindo. A GK Films ao lado dos co-executores do espólio de Jackson, John Branca e John McClain, também estão envolvidos.
Dion Beebe, vencedor do Oscar por “Memórias de uma Gueixa”, será o diretor de fotografia. Barbara Ling (Era Uma Vez em… Hollywood) está no design de produção; Marci Rodgers (Till – A Busca por Vingança, Infiltrado na Klan) coordena o figurino, com o ganhador do Oscar Bill Corso (Desventuras em Série) e Carla Farmer (Um Príncipe em Nova York 2) na maquiagem e cabelo.
Fuqua disse que a cinebiografia de Michael Jackson irá recontar a história do Rei do Pop “como a conhecemos”, abordando algumas das controvérsias nas quais o artista esteve envolvido durante sua carreira e vida.
via Deadline.