Andrew Garfield permaneceu reservado sobre os rumores de seu retorno como Homem-Aranha no próximo filme da franquia no MCU, negando oficialmente as especulações.
Em entrevista à GQ UK, o ator, indicado duas vezes ao Oscar, declarou: “Vou decepcioná-los. Então, não. Mas sei que ninguém mais vai confiar no que eu digo daqui em diante.”
Os comentários de Garfield vêm após o ator ter negado anteriormente sua participação em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), que trouxe todas as três versões live-action do herói — interpretadas por Garfield, Tom Holland e Tobey Maguire — por meio de um feitiço errado do Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch). O retorno de Garfield na época foi um dos momentos mais aguardados pelos fãs.
Conhecido por interpretar Peter Parker em “O Espetacular Homem-Aranha” (2012) e sua sequência em 2014, Andrew Garfield já expressou anteriormente interesse em voltar ao papel, caso fosse em um projeto significativo. Em entrevista à Esquire, ele afirmou: “Com certeza, eu voltaria 100% se fosse algo adequado, que agregasse à cultura, com um conceito incrível, algo que não foi feito antes, que fosse único, estranho e empolgante. Eu amo esse personagem, e ele traz alegria. Se parte do que eu trago é alegria, então fico feliz em retribuir essa alegria.”
Enquanto isso, a Sony adicionou um novo filme de Homem-Aranha, protagonizado por Tom Holland, ao calendário de lançamentos, com estreia prevista para 24 de julho de 2026 e direção de Destin Daniel Cretton. Holland revelou no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon que as filmagens devem começar no próximo verão americano, destacando que a produção está quase pronta para iniciar. Ele também relembrou o desafio de manter segredo sobre as aparições de Garfield e Maguire em Sem Volta para Casa, brincando: “Só para constar, eu disse: ‘No momento’. Então, tecnicamente, não menti. Apesar de eu ter acabado de sair do set com Tobey e Andrew.”
via Deadline.