Depois de passar pelo tapete vermelho do Festival de Cannes, que termina agora no sábado, dia 25 de maio, Swann Arlaud embarca para o Brasil para participar do Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece de 6 a 19 de junho, em mais de 80 cidades brasileiras. O ator francês, que atua no premiado filme “Graças a Deus” (California Filmes), de François Ozon, estará em São Paulo no dia 5 junho e no Rio entre os dias 6 e 8, para prestigiar as noites de abertura do evento e participar das sessões de debate com o público.

Arlaud conquistou o César de Melhor Ator 2018 pela sua atuação em “O pequeno fazendeiro” (Petit Paysan), de Hubert Charruel e também atuou nos longas “Românticos Anônimos”, “Os anarquistas” e “Baden Baden”. Esse ano, além de “Graças a Deus”, ele pode ser visto nos cinemas franceses no longa-metragem “Un beau voyou” de Lucas Bernard.  O ator marca presença no Festival de Cannes com os filmes “Les Hirondelles de Kaboul”, de Zabou Breitman e “Perdrix”, de Erwann Le Duc.

Sucesso de público na França com mais de 665 mil espectadores e vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim 2018, “Graças a Deus” (California Filmes), retrata o famoso caso do padre acusado de molestar dezenas de meninos entre os anos 1980 e 1990. Na história, Alexandre (Melvil Poupaud) vive em Lyon com a esposa e os filhos quando descobre que o padre que abusou dele quando era escoteiro, ainda trabalha com crianças. Por causa disso, inicia um movimento com outras vítimas do padre: Emmanuel, interpretado por Arlaud, e François (Denis Ménochet), para vir a público e buscar justiça. Baseado em uma história real, o longa estreou na França em fevereiro, dias antes do julgamento do cardeal francês Philippe Barbarin, condenado por seu silêncio sobre os atos cometidos pelo sacerdote de sua diocese.

GRAÇAS A DEUS

Grâce à Dieu

De François Ozon

Com Melvil Poupaud, Denis Ménochet, Swann Arlaud

2019 – Drama – 2h17

Distribuição no Brasil: California Filmes

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.