doutor estranho marvel studios doutor estranho marvel studios

O que esperar de Doutor Estranho 2

Kevin Feige confirmou que o Mago Supremo irá ganhar uma continuação no MCU. Mas o que podemos esperar de Doutor Estranho 2?

Recentemente, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou que Doutor Estranho 2 está nos planos da produtora, algo que alegrou demais o coração dos nerds de plantão. O primeiro filme, lançado em 2016 e dirigido por Scott Derrickson teve altos e baixos, mas se mostrou eficiente em apresentar, através de uma leitura moderna, um dos personagens mais poderosos do universo Marvel nas HQs.

A comprovação disso é que o Mago Supremo enfrentou sozinho alguns dos maiores vilões mostrados no MCU, como Dormamu e Thanos (Josh Brolin) e aguentou o desafio mesmo que por algum tempo. Sem contar que mesmo com tantos personagens em Vingadores: Guerra Infinita, o herói vivido por Benedict Cumberbatch teve mais tempo de tela do que a maioria.

Mas o que vem a seguir? Separamos alguns pontos importantes a serem abordados em Doutor Estranho 2:

Mago Supremo

Divulgação / Marvel

Não sabemos ainda como se dará os desdobramentos da trama de Vingadores 4, mas o fato é que, já em Guerra Infinita, Stephen Strange atingiu um nível altíssimo de poder. É prudente então supor que o herói estará ainda mais poderoso nessa sequência, lidando com questões ainda mais cabeludas do mundo da magia.

Dormamu

Divulgação / Marvel

Vilão principal do primeiro filme, Dormamu só foi derrotado pela insistência do personagem através da Joia do Tempo, recurso que provavelmente não estará disponível em Doutor Estranho 2. O antagonista pode ser inserido no filme em busca de um acerto de contas definitivo com Strange, ou então com o enredo preparando terreno para um possível terceiro filme.

Novo vilão: Pesadelo

Divulgação / Marvel

Um dos roteiristas do primeiro filme, C. Robert Cargill, já adiantou que há planos para a aparição do Pesadelo, personagem dos quadrinhos da Marvel Comics, na sequência. Trata-se de um tradicional inimigo de Stephen Strange, criado por Stan Lee e Steve Ditko, que habita várias dimensões e se alimenta do medo das pessoas durante o sono, como o próprio nome sugere.

Roteiro

Divulgação / Marvel

Muito dos altos e baixos do primeiro filme passam por problemas no roteiro. Algumas piadas mal colocadas, junto com situações clichê, mostraram o conservadorismo da Marvel para apresentar a vertente mágica do seu universo. Agora, com os principais personagens apresentados e a magia estabelecida no imaginário dos fãs, é a oportunidade de ousar mais e trazer mais inspiração para o projeto, com bastante terror, ocultismo e criaturas bizarras.

Christine Palmer

Divulgação / Marvel

A potencial par romântico de Stephen Strange foi um dos pontos fracos na trama do primeiro filme. Para a sequência, a Marvel poderia dedicar mais tempo da personagem de Rachel McAdams com Benedict Cumberbatch, além de trabalhar alguns dramas particulares da moça. Outra opção seria abraçar as HQs e iniciar seus trabalhos como Enfermeira da Noite, algo ignorado até então.

Mordo

Divulgação / Marvel

Vivido pelo excelente Chiwetel Ejiofor, Mordo era o principal discípulo da Anciã interpretada por Tilda Swinton, e acabou vergonhosamente enganado pela sua mestre ao descobrir que a mesma utilizava métodos proibidos para viver por mais tempo. Tanta fidelidade se transformou em ódio contra Stephen Strange, então podemos seguramente considerá-lo um dos principais vilões em Doutor Estranho 2.

Participação especial: Feiticeira Escarlate

Divulgação / Marvel

É tradição na Marvel a participação especial de outros heróis do MCU nos filmes solo, como foi o caso do Falcão em Homem-Formiga, Homem de Ferro em Homem-Aranha: De Volta ao Lar e o Hulk em Thor: Ragnarok. Que tal trazer uma outra personagem com poderes místicos para a sequência? A Feiticeira Escarlate seria uma ótima opção!

Participação especial 2: Doutor Destino

Desenho de Butones no DeviantArt

Com o acordo entre Disney e FOX praticamente encaminhado e com Doutor Estranho 2 demorando ainda pra ser lançado, a Marvel Studios tem a responsabilidade de apresentar alguns personagens que já tiveram sua imagem muito prejudicada no cinema devido a produções desastrosas, como é o caso do Doutor Destino, vilão do Quarteto Fantástico. Estranho e Destino já trabalharam juntos num arco das HQs, chamado Triunfo e Tormento, desenhado por Mike Mignola e com roteiro de Roger Stern.

Novos aliados: Irmão (Doutor) Vodu

Divulgação / Marvel

Uma opção legal de novo aliado para Stephen Strange poderia ser Jericho Drumm, o Irmão Vodu. Deus poderes exploram o misticismo de uma forma diferente, vindos de Loa, os deuses do vodu. Dentre diversas habilidades, ele pode controlar chamas e formas de vida menores, o que traria diversas possibilidades na trama. Eventualmente, o personagem substituiu Estranho nas HQ, passando a ser chamado de Doutor Vodu.