Matrix Matrix

Novos filmes de Matrix e Mad Max continuam no radar da Warner

Alguns clássicos nunca morrem. Especialmente quando eles podem gerar muitos lucros. O CEO da Warner Bros., Kevin Tsujihara, em entrevista para o jornal Los Angeles Times, andou declarando que pretende explorar mais uma vez o universo de Matrix em novas produções. Além de ressuscitar a saga de Neo, pretende também trazer de volta outro Mad Max com o diretor George Miller.

“Nós temos obras incríveis no nosso cofre como Matrix e também adoraríamos voltar a trabalhar com o George Miller para levar a franquia Mad Max adiante.”

Tsujihara ainda destaca na entrevista seu interesse em investir também em produções infanto-juvenis, como Looney Tunes e Hanna-Barbera. É esperar e ver o que sai disso tudo.

O último longa da franquia foi Estrada da Fúria em 2015, longa que trouxe Charlize Theron no icônico papel de Furiosa, e Tom Hardy como Max. Porém, a produção comandada por Miller teve muitos problemas durante as gravações. O filme ainda conseguiu levar 10 estatuetas no Oscar 2016 depois de 10 indicações.

Matrix, por sua vez, teve seu terceiro filme, Revolutions, lançado em 2003, sob a direção de Lana e Lilly Wachowski. Um novo filme para a franquia vem sendo cogitado há alguns anos.